Startups europeias de tecnologia e seguros já valem 23 mil milhões de euros

As empresas recém-criadas que desenvolvem tecnologia para o setor dos seguros têm um papel cada vez mais relevante, tendo atualmente um valor acrescentado na Europa de 23 mil milhões de euros, de acordo com o relatório mais recente do fundo especializado Mundi Ventures, citado pelo ‘Cinco Días’.

O setor de seguros tem sido crescentemente afetado pela entrada desses novos players.

Apesar de o investimento em insurtech ainda estar atrás de outros setores, está a crescer muito mais rapidamente: 4,1 vezes globalmente entre 2016 e 2020, em comparação com 1,8 vezes para todos os investimentos de capital de risco.

As startups europeias de tecnologia e seguros valem agora seis vezes mais do que em 2016, quando esse tipo de empresa ainda estava a dar os primeiros passos.

O investimento em insurtech na Europa também atingiu 1,8 mil milhões de euros nos primeiros cinco meses deste ano, correspondente a um aumento de 13 vezes em relação a 2016.

A Europa está a acompanhar o surgimento das primeiras grandes seguradoras, como o seguro saúde (Alan), seguro de responsabilidade civil (Zego) e software como serviço para seguradoras (Tecnologia Shift).

A maior do continente europeu, que acaba de conseguir um recorde mundial de 650 milhões de euros, é a Wefox de Berlim, a principal empresa da Mundi Ventures, que já vale 2,52 mil milhões de euros. A insurtech europeia tem se concentrado fortemente no Reino Unido (40%), Alemanha (29%) e França (18%), que atraiu mais de 85% do financiamento desde 2016.

Ler Mais





Comentários
Loading...