“Europa deve preparar-se com urgência”: Putin poderá atacar Países Bálticos e Moldova depois, avisa Bélgica

O comandante do Exército da Bélgica, Michel Hofman, juntou-se ao coro de avisos internacionais de que Putin poderá estar a preparar-se para, depois da Ucrânia, lançar ataques contra a Moldova e Países do Báltico.

O responsável assinala, em entrevista ao canal VRT que a Rússia, “já mostrou que tem a vontade de atacar um ‘vizinho'”, e considerou que a linguagem do Presidente russo Vladimir Putin “é sempre ambígua”.

“È absolutamente possível que tenham outras ideias para mais tarde. Seja a sul, na Moldova, ou nos Estados do Báltico”, continuou o chefe militar belga.

Nesse sentido, Hofman sustenta que “a Europa deve preparar-se com urgência, e tornar claro que vai defender-se” e “contra-atacar, se necessário”.

O responsável assinala que a “Rússia mudou para uma industria de guerra” e que, ainda que pareça que as forças russas pareçam ter enfraquecido, de momento, na frente de combate na Ucrânia, esta fraqueza é “apenas temporária”.

“Caso a Rússia venha a ganhar a guerra, eventualmente irá regenerar a sua máquina de guerra e reconstruir as suas Forças Armadas”, alertou ainda Hofman.

Ler Mais





Comentários
Loading...