EuPago intermediou 450 milhões de euros em transações em 2021, e o volume de negócios atingiu os 5,9 milhões
A portuguesa euPago intermediou 450 milhões de euros em transações em 2021 e o volume de negócios atingiu os 5,9 milhões de euros (+30%), graças a um aumento de 38% do volume de pagamentos digitais.
“Crescemos significativamente, mas, mais importante do que isso, ajudamos muitos empresários a manterem ou fazerem crescer os seus negócios neste contexto económico tão adverso e tão incerto”, afirma Telmo Santos, co-CEO da euPago, recordando que a empresa fez um aumento de capital social para um milhão de euros e um investimento em recursos e estruturas, para promover a partilha de recursos e o desenvolvimento de outras fintech.
Estes investimentos reposicionam a empresa como um importante player no setor onde atua, também pela autonomia financeira, uma vez que, neste momento, os fundos próprios da Eupago são de cerca de 2 milhões de euros, o que reforça a solidez financeira. Para 2022, a fintech vai reforçar a equipa em Portugal e em Espanha em 20% e continuar a aposta na diversificação de áreas de atuação com parcerias estratégicas que visam a aplicação de novas soluções de pagamento e de open banking.