Euforia entre as companhias aéreas: HSBC sugere ‘compra’ de 70% do setor na Europa
As companhias aéreas deixaram de ser o setor mais afetado pela crise desencadeada pelo novo coronavírus para se tornar uma das principais apostas das empresas de investimento.
O HSBC estendeu, esta segunda-feira, a sua recomendação de ‘compra’ a sete companhias aéreas europeias, incluindo a IAG, em vez de apenas três dicas de ‘corte’, noticia o ‘Expansion’.
A decolagem do mercado de ações das companhias aéreas europeias continua e, à medida que as vacinas contra o coronavírus confirmam a sua eficácia, aumenta o otimismo entre as principais firmas de investimento em relação à recuperação do setor.
Os dados divulgados hoje pela Moderna representam mais uma injeção de confiança para o setor do turismo, a exemplo do que aconteceu na última segunda-feira com os números da Pfizer. Recorde-se que a Moderna confere 94,5% de eficácia à sua vacina.
Esta alta está longe da magnitude alcançada na segunda-feira passada, quando os aumentos chegaram a cerca de 40% em valores como o IAG, mas serve para relançar uma ascensão meteórica no setor.
A companhia aérea listada no Ibex repete aumentos acima de 10% às vezes, e dispara sua alta acima de 80% desde 2 de novembro passado, que atingiu baixas diárias logo abaixo do limiar do euro por ação.