EUA/Eleições: Segurança aperta. Espaço aéreo restrito sobre casa de Joe Biden

Com os resultados finais das eleições americanas quase fechados, a casa de Joe Biden em Wilmington, Delaware, foi marcada como uma área restrita para voos. A medida foi aplicada depois dos últimos resultados que apontam para a vitória do candidato democrata.

O espaço aéreo também passa a estar controlado sobre o Chase Center, local onde deverá acontecer o discurso de vitória de Biden. As restrições foram impostas pela Federal Aviation Administration (FAA), que encara a medida como um acordo de segurança reforçado antes de uma possível vitória de Joe Biden.

De acordo com a FAA, as restrições temporárias de voo definem uma área restrita a viagens aéreas devido a uma condição perigosa, um evento especial, ou um aviso geral para todo o espaço aéreo.

Em 2016, foram criadas “zonas de interdição de voo” em torno da residência de Donald Trump, na Trump Tower, em Nova Iorque, e da casa do vice-Presidente, Mike Pence, em Indianápolis, antes de serem empossados.

A possível vitória de Biden já provocou agitação e turbulência, com Trump a mover o Supremo Tribunal contra a contagem dos votos tardios, chamando-lhe “fraude contra o povo americano”.

“Estávamos a ganhar em muitos outros Estados e estávamos prestes a declará-lo e, de repente, esta fraude aconteceu ali. Uma fraude contra o povo americano. E não vamos deixar que isto aconteça”, disse Donald Trump, afirmando que iria a tribunal e “queremos que todas as votações parem”.

Ler Mais





Comentários
Loading...