EUA/Eleições. Afluência recorde às urnas: pelo menos 159,8 milhões de americanos já votaram

Pelo menos 159,8 milhões de americanos já votaram nas eleições presidenciais de 2020, de acordo com as projeções da NBC News desta quarta-feira de manhã. O total de votos previstos marca um número recorde de votos expressos numa eleição presidencial e a maior taxa de afluência às urnas entre os cidadãos elegíveis desde 1900.

Com 86% dos votos previstos contados, a NBC News estima que Joe Biden recebeu mais de 68,6 milhões de votos, Donald Trump recebeu mais de 65,9 milhões e outros candidatos receberam mais de 2,1 milhões de votos.

Pelo menos 23 milhões ainda têm de ser contados, calcula a NBC News.

Cerca de 239,2 milhões de americanos foram elegíveis para votar em 2020, de acordo com o Projeto Eleitoral dos Estados Unidos.

A participação recorde dos eleitores em 2020 foi impulsionada por mais de 100 milhões de boletins de voto lançados durante o período de votação inicial, de acordo com dados do NBC News Decision Desk e da TargetSmart. Este número, mais do que duplicou o de 2016.

Nenhum vencedor foi ainda convocado nas eleições presidenciais, uma vez que os estados-chave continuam a contar os seus votos.

Ler Mais





Comentários
Loading...