EasyJet espera verão promissor após sucesso no combate da Ómicron
As reservas de viagens dispararam em Inglaterra quando as restrições foram reduzidas no início deste mês e foram reforçadas, novamente, quando o Governo anunciou que os requisitos de testes para a Covid-19 terminariam em fevereiro.
“Esperamos um verão forte pela frente, com a easyJet a regressar aos níveis próximos de 2019 de capacidade, com as rotas de praia e lazer com um desempenho particularmente bom”, disse o diretor-executivo da companhia aérea, Johan Lundgren, prevendo-se tendências semelhantes em toda a Europa, sobretudo na França e Suíça.
A Omicron continuou a ter algum impacto de curto prazo, embora a easyJet tenha aumentado a sua capacidade em cerca de 50% dos níveis pré-pandemia em janeiro. Com estes resultados, as ações que subiram 6% nos últimos 12 meses, valorizaram automaticamente 1% no início das negociações em Bolsa.
Lundgren, já reforçou o balanço da easyJet com uma emissão de direitos em setembro e afirmou que, ao contrário de outras companhias aéreas que estavam a recuar nos investimentos, a empresa da qual é diretor-executivo prevê um crescimento significativo ao longo de 2022.