Estudo da Cisco revela que privacidade é agora crítica para as organizações em todo o mundo
A Cisco publicou o seu estudo Data Privacy Benchmark 2022, uma análise global anual das práticas empresariais relacionadas com a privacidade, o impacto desta nas organizações e os pontos de vista sobre a privacidade dos dados e quase todos os inquiridos considera-a mesmo como um imperativo empresarial.
A privacidade tornou-se num componente crítico da confiança dos clientes nas organizações em todo o mundo. Pelo segundo ano consecutivo, 90% dos inquiridos no estudo, disse que não compraria a uma organização que não protegesse devidamente os seus dados, e 91% indicou que as certificações externas de privacidade são importantes no seu processo de compra.
Harvey Jang, Vice President e Chief Privacy Officer da Cisco, afirmou que “vemos também a privacidade a tornar-se parte das competências e responsabilidades fundamentais dos profissionais de segurança”. O estudo deste ano confirmou que alinhar a privacidade com a segurança cria vantagens financeiras e de maturidade em comparação com outros modelos.
Os inquiridos estimaram ainda que o seu ROI corresponda, em média, a 1,8 vezes as despesas. Embora este valor continue a ser muito atraente, é ligeiramente inferior ao do ano passado,1.9 vezes as despesas. Isto, pode dever-se às necessidades contínuas de resposta à pandemia, adaptação a novas legislações, incerteza sobre as transferências internacionais de dados e aumento dos pedidos de localização de dados.