Estude primeiro, pague depois: Metodologia da Ironhack quer tornar o acesso à educação em tecnologia mais abrangente

A Ironhack e a plataforma de empréstimos Quotanda anunciaram a implementação de um modelo de Income Share Agreement (ISA) que permite estudar primeiro e pagar o curso depois de conseguir um emprego.

O custo associado à aquisição das competências em tecnologia pode ser uma barreira para muitos, por isso a escola tecnológica tem vindo a reforçar as suas opções de financiamento flexíveis para tornar a educação nesta área acessível ao maior número de pessoas.

Com o programa de Income Share Agreement (ISA) com a Quotanda, os alunos apenas começam a pagar quando já estão empregados e com um rendimento anual mínimo de 16 mil euros. O reembolso poderá ser feito em até 51 meses no caso do curso presencial e até 58 meses para o curso remoto, com pagamentos mensais de 12% do salário, sem necessidade de depósito ou qualquer taxa.

De acordo com a escola de tecnologia, este programa está disponível para cidadãos portugueses, para pessoas com cartão de cidadão ou residentes em Portugal há pelo menos 5 anos.

Os interessados podem escolher entre os bootcamps intensivos de Web Development, UX/UI Design e Data Analytics, sendo que a taxa de empregabilidade da escola tecnológica Ironhack é de 98%. As candidaturas podem ser feitas através do website.

“Na Ironhack, estamos comprometidos em tornar o acesso à educação em tecnologia cada vez mais abrangente e em proporcionar oportunidades inclusivas para todos aqueles que desejam desenvolver as suas competências neste campo em constante evolução, independentemente da sua situação financeira.”, afirma Débora Amaral, Growth Marketing Manager da Ironhack Portugal.

Além deste programa, a Ironhack oferece ainda outras opções de financiamento flexíveis, incluindo o pagamento antecipado, que oferece descontos para os alunos que optarem por pagar o valor total do curso até 15 dias antes do início do bootcamp. Há também a opção de dividir o pagamento em várias prestações diretamente com a Ironhack ou com a “Alma”, onde os alunos podem ir pagando o curso em diversas parcelas mensais sem custos adicionais. E, ainda, outra opção com a Quotanda em que a entidade oferece financiamento para estudantes nacionais e/ou internacionais, com empréstimos de 1500 a 7000 euros, sujeitos a análise e com período de pagamento reduzido opcional de três meses, seguido de 12, 18 ou 24 meses adicionais.

 

 

Ler Mais