Estratégias criativas para aumentar vendas e a base de clientes, sem gastar muito

Membros do Forbes Business Council partilham algumas das melhores estratégias gratuitas e de baixo orçamento que conhecem para aumentar o fluxo de caixa dos negócios. Seguem-se algumas.

1 – Aumentar os preços ou reduzir descontos – Aumentar o preço ou reduzir descontos pode melhorar o fluxo de caixa. Cobrar por serviços de valor agregado que são fornecidos por terceiros é outra opção;

2 – Posicione-se como um especialista – Às vezes, este ponto pode ser negligenciado pelas empresas, mas criar um e-course pode funcionar como fluxo de caixa passivo ou adicional, e pode gerar uma receita mais ativa para o negócio. Como dono do negócio, deve posicionar-se como um especialista do setor em que está inserido;

3 – Use uma prática de hacking de crescimento – O crescimento do hacking é a chave. Há muitos exemplos de startups que cresceram nos negócios a usar uma estratégia barata ou livre. O Hotmail, por exemplo, tem um dos hacks de crescimento mais famosos da história, crescendo em 12 milhões de utilizadores apenas com a adição de um slogan em cada e-mail enviado;

4 – Implementar referências baseadas em taxas – Incentivar referências bem-sucedidas com uma recompensa financeira pode funcionar como um poderoso motivador para clientes. Use links e botões “encaminhe a um amigo” e esse é o esforço necessário para conseguir fazer crescer o negócio;

5 – Gastos excessivos no plano de saúde – Esteja atento aos planos de saúde existentes no mercado e para que situações cobre o empregador. Cada vez mais há novas empresas com planos vantajosos e estar atento a elas pode fazer a diferença na altura de rever os gastos de uma organização.

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