Estrategas do JPMorgan dizem que pessimismo do mercado é errado
O banco norte-americano JPMorgan defende que os investidores devem ignorar as previsões de abrandamento económico e recomenda o investimento em ações de bancos, empresas do setor automóvel e mineiras.
Segundo uma nota de analistas do JPMorgan a que a ‘Bloomberg’ teve acesso, as previsões de que vai haver outro abrandamento económico estão erradas.
“Acreditamos que se deve passar à frente as previsões de ‘abrandamento’ que estão atualmente na moda e manter-se bullish relativamente a bancos, mineiras, energéticas, seguradoras, empresas de automóveis, viagens e telecomunicações”, diz Mislav Matejka, estratega do banco dos EUA.
O JPMorgan acha errado prever uma recessão numa altura em que as condições de financiamento se encontram favoráveis, os mercados de trabalho globais estão robustos e as empresas apresentaram bons resultados.
Para corroborar com a opinião do banco dos EUA, dados divulgados esta segunda-feira mostraram que os fornecedores da indústria e dos serviços da Zona Euro registaram uma melhoria em fevereiro, devido ao aumento da procura e ao alívio gradual dos problemas no abastecimento.
Esta visão otimista é divulgada num dia em que as ações europeias seguem em baixa por causa das tensões geopolíticas na Ucrânia e num início de ano de quedas acentuadas para os mercados globais, que aconteceram devido ao aumento da inflação e aos sinais “hawkish” dos bancos centrais.