Estes quatro ingredientes estão proibidos à mesa da Família Real britânica (e um deles não pode faltar na culinária portuguesa)

A culinária portuguesa, rica em sabores e ingredientes tradicionais, esconde um tabu na casa da família real britânica. Segundo revelações recentes, a rainha Isabel, já falecida, detestava um ingrediente amplamente utilizado na gastronomia nacional: o alho.

Camilla Parker Bowles, Duquesa da Cornualha, fez a revelação surpreendente durante uma participação no programa MasterChef Austrália: “Odeio dizer isto, mas alho… alho é proibido”, confessou a atual monarca.

John Higgins, ex-chefe real, corroborou a informação e acrescentou que a cebola também está na lista de ingredientes proibidos no Palácio de Buckingham. “Não se cozinha com alho ou cebola”, revelou Higgins. No entanto, o motivo desta proibição permanece um mistério, seja pelo possível mau hálito que deixam ou pelo sabor e cheiro intenso.

O Tabu dos Mariscos e Outras Restrições Alimentares

Para além do alho e da cebola, a cozinha real britânica tem outras restrições alimentares. O marisco é expressamente proibido durante eventos ou passeios reais para evitar qualquer possibilidade de intoxicação alimentar. Grant Harrold, ex-mordomo do rei Carlos III, explicou ao The Express: “Não queremos que um membro da família real tenha uma reação grave a uma intoxicação alimentar, especialmente se estiverem numa viagem internacional”.

No entanto, nem todos os membros da realeza respeitam estas regras rigorosas. O rei Carlos III, por exemplo, já foi fotografado a desfrutar de ostras, desafiando a proibição.

‘Foie Gras’ Proibido e Outros Caprichos da Rainha Isabel

O rei Carlos III foi responsável por proibir uma das iguarias mais caras do mundo, o ‘foie gras’, devido à forma controversa como é produzido a partir de um fígado de pato ou ganso anormalmente aumentado devido a uma doença chamada esteatose hepática.

Além disso, a rainha Isabel, conhecida pela sua dieta simples, tinha outras preferências e aversões alimentares. Embora raramente variasse para além do seu peixe grelhado ou escalfado com legumes e salada, a eterna rainha não apreciava amidos como arroz ou puré de batata.

Ler Mais