Este país paga salários de 3.800 euros e está à procura de portugueses para trabalhar

A preocupação com o desemprego e a situação económica é uma realidade para muitos portugueses. Para dar resposta à procura de oportunidades, o portal europeu de emprego EURES reúne várias ofertas em toda a Europa, e há uma, em particular, que pode ser do interesse dos professores portugueses.

Este oferta é direcionada a professores de Educação de Infância interessados em trabalhar na região de Boden, em Norrbotten, na Suécia. Embora detalhes como salário e horário não tenham sido revelados, a Suécia é conhecida por oferecer salários atraentes, com uma média de 46.500 euros por ano em 2022, o que equivale a cerca de 3.800 euros por mês.

Boden é uma cidade costeira com cerca de 28.000 habitantes, e oferece um ambiente de trabalho ideal, conforme destacado pelo portal EURES. Os requisitos para a posição incluem m bom nível de inglês, enquanto o conhecimento de sueco não é obrigatório inicialmente, embora seja necessário para obter uma licença de ensino sueca para emprego permanente.

O contrato oferecido é de tempo integral, com duração de um ano e possibilidade de conversão em permanente. Durante este período, os professores terão suporte e orientação de um colega experiente, além da oportunidade de estudar o idioma sueco.

Os candidatos devem estar preparados para trabalhar em creches, cuidando de crianças de 1 a 5 anos, e assumindo não apenas responsabilidades de ensino, mas também administrativas e digitais, bem como participar em atividades externas.