Este monge transformou a meditação em negócio (de milhões)

Andy Puddicombe poderia ter sido apenas mais um monge budista, mas decidiu deixar os Himalaias e abrir um negócio com base em tudo o que aprendeu nas montanhas. Depois de 10 anos dedicados à religião, Andy Puddicombe regressou ao Reino Unido em 2005 pronto para trabalhar mas cedo percebeu que a meditação ainda não era popular no país na altura.

«Era bastante inacessível. As pessoas não tinham tempo para isso ou não sabiam como fazê-lo», conta o antigo monge em entrevista à BBC. Ainda assim, insistiu e acabou por ensinar profissionais a superar um burn out através da meditação.

Mais tarde, juntou-se a Richard Pierson para fundar a Headspace, app de meditação que já foi descarregada mais de 54 milhões de vezes em todo o mundo. As receitas anuais ultrapassam os 100 milhões de dólares (cerca de 91,4 milhões de euros) e o crescimento levou os dois empresários a levar o negócio de Londres para Los Angeles.

A Headspace começou com algumas dificuldades e favores de amigos (um escritório emprestado, por exemplo), mas acabou por se transformar num gigante do sector. Desde que foi criada em 2010, já angariou mais de 75 milhões de dólares (68,6 milhões de euros) e emprega 300 funcionários.






Comentários
Loading...