Este homem comprou um Boeing 727 e transformou-o numa casa de sonho. Veja as imagens

Um avião pode não parecer o lar mais aconchegante. No entanto, para Neil Mugford, transformar um Boeing 727 reformado numa residência foi uma decisão fantástica.

Enquanto procurava online o conjunto de escadas perfeito para a casa na árvore dos seus netos, deparou-se com um Boeing 727 reformado para venda. Este não era um avião qualquer; o modelo havia sido utilizado pela Força Aérea para transportar membros da realeza, como a Rainha.

Após a desativação, a cabine e a seção frontal do avião foram removidas e colocadas em exposição no Museu da Força Aérea da Nova Zelândia, deixando Mugford com três quartos restantes do potencial de moradia.

Muitos elementos do avião ainda estão intactos. Embora os assentos tenham sido removidos, deixando o interior vazio, os compartimentos superiores permanecem e são usados como armários. O interior foi modernizado e convertido numa elegante casa de um quarto e uma casa de banho para Mugford e a sua esposa. O closet do casal é iluminado por luzes de leitura no teto, e as persianas originais das janelas bloqueiam eficientemente a luz.

Vendo mais potencial, Mugford adicionou uma extensão no segundo andar para colocar a sua cozinha. É claro que converter este Boeing numa casa exigiu muitas permissões de planeamento. Após a compra do avião em 2019, o casal teve de esperar mais de um ano para que os seus planos de construção fossem aprovados.

Mugford queria inicialmente converter a asa do avião num deck, inspirado na vila privada Boeing 737 em Bali, mas não teve aprovação. Em vez disso, criou uma réplica da cauda e dos motores do avião para dar à sua casa uma aparência autêntica.

Os custos de construção foram semelhantes aos de uma casa tradicional, mas a casa de Mugford destaca-se pela originalidade e estilo.

Ler Mais



Comentários
Loading...