Este curso garante emprego com salários de nove mil euros
A indústria aeronáutica apresenta níveis de empregabilidade de 100% e salários elevados. Juntando-se a isto o crescimento do sector, estavam reunidas as condições para o Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC) apostar num curso que garanta aos portugueses uma oportunidade no mundo dos aviões.
O Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves abre em Setembro e tem como parceiro a academia Sevenair. Trata-se de uma formação certificada com a duração de seis anos, adianta o Jornal de Negócios: o primeiro ano é teórico e em sala de aula; os restantes são de estágio remunerado obrigatório em empresas como Ogma, Ryanair, Hi Fly e Helibravo. Terminado o curso e iniciada a carreira, os salários podem chegar aos nove mil euros.
Segundo dados apontados pela mesma publicação, o mercado mundial irá necessitar de mais cerca de 360 mil novos técnicos no prazo de 10 anos. É que durante a próxima década a Airbus e a Boeing antecipam fabricar cerca de 30 mil novas unidades, sendo que cada avião requer, em média, uma equipa de manutenção de 12 técnicos.