Estas são as melhores empresas para trabalhar na Europa

À medida que a Europa enfrenta um aumento na disrupção causada pela inteligência artificial (IA), as empresas estão a ser desafiadas a adaptar-se para manter a competitividade. Neste contexto, foi lançada a lista inaugural Fortune 100 Best Companies to Work For Europe™, em parceria com a Great Place to Work, que destaca como as empresas que promovem um ambiente de apoio ao crescimento profissional têm maior probabilidade de prosperar e adotar inovações digitais com sucesso.

A lista revela que uma liderança impactante é fundamental para a transformação significativa das organizações. Quando os líderes priorizam o bem-estar dos colaboradores, promovem as mudanças necessárias para alcançar metas mais amplas em termos de responsabilidade social e ambiental (ESG).

Para a elaboração da lista, a Great Place to Work analisou mais de 1,3 milhão de respostas a inquéritos confidenciais, representando as experiências de mais de 2 milhões de trabalhadores. As empresas foram inicialmente identificadas como excecionais nas suas regiões locais, tendo sido incluídas numa ou mais das listas de Melhores Locais para Trabalhar em países como Portugal, França, Alemanha, Itália e Reino Unido, durante 2023 ou início de 2024.

Para serem elegíveis, as empresas devem ter mais de 500 colaboradores e as multinacionais devem constar em pelo menos três listas nacionais na Europa. A lista classifica as 25 melhores empresas multinacionais, seguidas pelas 75 melhores grandes empresas.

O Top 10 é liderado pela alemã DHL Express Europe, seguida pela farmacêutica Abbvie e com a empresa sediada no Lichenstein, Hilti.

Seguem-se na lista das melhores empresas para trabalhar na Europa a cadeia de hotéis Hilton, a tecnológica Cisco, a norte-americana Stryker, a seguradora Allianz, a Specsavers, a Agilent Techologies e a Chiesi Europe.

Conheça o Top 100 completo das melhores empresas para trabalhar na europa AQUI.

 

Ler Mais



Comentários
Loading...