Estas são as melhores cidades do mundo para viver

Viena foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a melhor cidade para se viver no ranking anual elaborado pelo semanário britânico “The Economist”. As cidades australianas de Melbourne e Sydney completam o pódio. 

Segundo o estudo Global Liveability Index de 2019, publicado hoje, entre as dez cidades mais habitáveis do mundo, três são australianas. Apenas duas se situam na Europa.

Em sentido contrário, as piores urbes do mundo para se viver são a Síria, em Damasco (140.º); Lagos, na Nigéria; Daca, no Bangladesh; Trípoli, na Líbia; Carachi, no Paquistão; Port Moresby, na Papua-Nova Guiné; Harare, no Zimbábue; Douala, em Camarões; Algiers, na Algéria; e Caracas, na Venezuela. 

Outras cidades, como Paris (25.º), Londres (48.º) e Nova Iorque (58.º) também ficaram muito abaixo das expectativas, pelo risco elevado de crime e terrorismo, bem como por terem infraestruturas «sobrecarregadas». Já Paris caiu seis posições devido ao impacto dos protestos dos coletes amarelos em França.

Tal como salienta a revista, o ranking avalia 140 cidades. A estabilidade, saúde, cultura, ambiente, educação, gastronomia e infra-estruturas são os factores que determinam se uma cidade é ou não boa para se viver. Pela primeira vez, este estudo também analisa os efeitos das alterações climáticas.

Percorra a fotogaleria abaixo e conheças as 10 melhores cidades do mundo para se viver:

Ler Mais





Comentários
Loading...