Estas são as marcas mais valiosas do mundo
Nos primeiros lugares da lista das marcas mais valiosas do mundo, não há surpresas. Apple (234,24 mil milhões de dólares), Google (167,71 mil milhões de dólares) e Amazon (125,26 mil milhões de dólares) permanecem no topo do ranking Best Global Brands da Interbrand.
Os destaques da edição deste ano, porém, vão para as subidas e descidas: Uber e LinkedIn juntam-se à lista pela primeira vez, ocupando a 87.ª e 98.ª posição, respectivamente. Além disso, a Mastercard vê o seu valor subir 25%, o que lhe permitiu saltar do 70.º para o 62.º lugar.
A Dell, por seu turno, regressa ao top 100, entrando logo para o 63.º lugar. Já o Facebook abandona o top 10, passando do nono para o 14.º lugar.
O valor combinado de todas as marcas do top 100 atinge os 2,37 milhões de milhões dólares, um aumento de 5,7% em relação a 2018. Destas, 26 registaram um salto de dois dígitos na percentagem de crescimento das respectivas marcas em termos de valor.
Microsoft, Coca-Cola, Toyota, Mercedes-Benz, McDonald’s e Disney fecham o top 10 de 2019. Segundo a Interbrand, Luxo e Retalho são os sectores que mais crescem, pelo segundo ano consecutivo.