“Estamos a fazer cálculos”: Responsável do parlamento russo e amigo de Putin avisa para possibilidade de ataque nuclear em Paris

Pyotr Tolstoi, vice-presidente da Duma (câmara baixa do parlamento russo), causou ondas de choque ao sugerir que a Rússia está a contemplar a hipótese de um potencial ataque nuclear a Paris. “Estamos a fazer cálculos”, declarou o amigo próximo de Putin, indicando que um projétil lançado da Rússia poderia atingir a capital francesa em “pouco mais” de “dois minutos”.

Em uma entrevista contundente à BFMTV, a alto funcionário, que já estudou em França, foi confrontado sobre um semento de um programa russo, datado de 2022, em que apresentava uma infografia que detalhava o tempo necessário para um míssil russo alcançar Londres, Paris ou Berlim.

“Temos de garantir a segurança do nosso país, isto é historicamente crucial para a Rússia”, justificou Tolstoi, afirmando que que “os países da NATO, incluindo a França, posicionam mísseis em torno das nossas fronteiras”.

Vladimir Putin, por sua vez, tem reiterado a ameaça nuclear desde o início da invasão da Ucrânia. A 13 de março, o presidente russo afirmou que o arsenal da Rússia era “mais avançado” do que o dos EUA e declarou estar “pronto” para a guerra nuclear.

Durante a entrevista, Tolstoi também fez uma ameaça direta, afirmando que “mataria todos os soldados franceses” destacados para a Ucrânia, em resposta aos comentários de Emmanuel Macron sobre a possível necessidade de “operações no terreno” no país.






Comentários
Loading...