Estado de saúde de Navalny continua a melhorar. Líder da oposição russa já sai da cama

O principal líder da oposição russa, Alexei Navalny, recentemente envenenado, foi retirado da ventilação e já consegue sair da cama, informou esta segunda-feira o hospital Charité, em Berlim, onde Navalny está a ser tratado.

“O estado de saúde de Alexei Navalny continua a melhorar. O paciente foi removido com sucesso da ventilação mecânica. Está actualmente a ser mobilizado e é capaz de sair da cama por curtos períodos de tempo”, escreveu o hospital no Twitter.

Recorde-se que Navalny adoeceu subitamente num voo da Sibéria, a 20 de Agosto. Os testes, apurados por médicos alemães, mostraram posteriormente que tinha sido envenenado com um agente nervoso Novichok, confirmando a suspeita de envenenamento.

Este agente neurotóxico, da altura soviética, foi utilizado inclusive para tentar matar o espião russo Sergei Skripal, há dois anos.

O principal opositor do Presidente russo Vladimir Putin foi transferido para o hospital Charité, na capital alemã, e já se encontrava fora de coma, medicamento induzido, desde dia 7 de Setembro.

A sua equipa alega que foi envenenado por ordem de Putin, no entanto, o Kremlin (sede do Governo russo) continua a negar qualquer envolvimento.

Nas eleições locais, este domingo, Vladimir Putin perdeu a maioria em Tomsk, na Sibéria, onde Navalny foi envenenado.

Ler Mais





Comentários
Loading...