Esta mulher ganha mais de 16.000 euros por mês e trabalha apenas 4 horas por dia. Este é o seu segredo
Amy Landino, uma americana conhecida como a “rainha do método Pomodoro”, conquistou o sucesso ao criar a sua própria empresa, dedicando-se a ensinar e divulgar conteúdos sobre produtividade. Atualmente, ela ganha mais de 16 mil euros por mês, trabalhando apenas quatro horas diárias.
A história de Amy começou em 2007, durante a crise económica que afetou os EUA, conta o ’20 Minutos’. Ao perceber que muitos dos seus amigos formados enfrentavam dificuldades para encontrar emprego, decidiu abandonar a universidade e explorar novos caminhos. Apesar de conseguir um trabalho como assistente de políticas públicas, Amy sentia que não estava a seguir a sua verdadeira paixão.
Com um interesse crescente por redes sociais, Amy começou a produzir conteúdo para plataformas como YouTube, Facebook e Twitter. Um amigo, reconhecendo o seu talento, sugeriu que ela se dedica-se profissionalmente à criação de conteúdo. Assim, Amy investiu na sua própria agência de comunicação, trabalhando inicialmente nas horas vagas durante mais de um ano.
Hoje, especializou-se em marketing e produtividade, oferecendo dicas sobre edição de vídeo, estratégias de publicidade e truques para impulsionar negócios. Com mais de 450 mil seguidores no YouTube, Amy também viaja pelo mundo para dar conferências e é autora de três livros best-sellers.
Graças a uma combinação de publicidade em redes sociais, patrocínios e receitas de afiliados, Amy Landino estima que os seus ganhos mensais ultrapassem os 18 mil dólares (cerca de 16 mil euros).