Esta empresa já produziu os esfregões Bravo, abriu falência e agora vai a leilão online

Chamava-se Favir, chegou a produzir o conhecido esfregão Bravo e chegou a ser líder nacional na produção de esfregões. O impacto da pandemia, a guerra na Ucrânia e a inflação afetaram a empresa que acabou por falir em agosto de 2023, e agora vai a leilão.

O fecho de portas da Favir, em Santa Comba Dão, deixou no desemprego 34 pessoas, que são credoras de 400 mil euros, e resultou em perdas para o Fisco e Segurança Social na ordem dos 115 mil euros, revela o ‘Negócios’.

O neto do fundador da Favor, e último responsável pela empresa, admitiu que o aumento dos preços se tornou insustentável, o que levou a empresa à falência com dívidas de aproximadamente 1,8 milhões de euros no total.

Agora, a empresa está em leilão eletrónico, no site da Leilosoc, com o valor base de 1,331 milhões de euros, sendo que o valor mínimo está fixado nos 1,131 milhões de euros. Os ativos em leilão incluem o complexo industriais com mais de 5.000 metros quadrados, todos os equipamentos e ainda stock e matéria-prima.