Esta é a garrafa de whisky mais cara do mundo. Custa 1,7 milhões

Macallan 1926 é o nome do whisky mais caro de sempre. Trata-se de uma edição especial envelhecida durante 60 anos em barricas de carvalho de Jerez, na sequência de um processo de destilação ocorrido entre as duas Guerras Mundiais. Um dos exemplares ainda disponíveis foi vendido por 1,5 milhões de libras (1,73 milhões de euros).

Segundo o El País, a garrafa bateu o recorde estabelecido em Novembro do ano passado por uma unidade da mesma edição. Na altura, o Macallan 1926 tinha sido vendido por 1,2 milhões de libras (1,4 milhões de euros).

Mas o que tem este whisky de tão especial? A Sotheby’s, leiloeira responsável pela venda da garrafa, descreve o barril a que o exemplar pertence como o “Santo Graal” dos whiskys. Tudo porque este barril, o número 263, resultou apenas em 40 unidades, engarrafadas e comercializadas a partir de 1986.

Além disso, o lote a que deu origem contém garrafas cujo design é assinado por artistas de renome. Algumas delas foram desenvolvidas pelo mesmo responsável por desenhar o álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” dos Beatles, por exemplo.

A Sotheby’s esperava vender esta garrafa de Macallan 1926 por um máximo de 450 mil libras (cerca de 520 mil euros), mas o valor acabou por triplicar.






Comentários
Loading...