Está a chegar um novo ‘olheiro’ de PME em Portugal. Plataforma administra 1.500 milhões de euros em ativos
A Tresmares, plataforma criada em 2019 pelos ex-diretores da Qualitas Equity dedicada ao investimento em Pequenas e Médias Empresas e apoiada pelo Banco Santander, acaba de dar o salto para Portugal.
O objetivo da empresa, que atualmente administra mais de 1.500 milhões de euros em ativos, é investir em pequenas e médias empresas, com foco na economia circular, embalagens recicladas, ingredientes naturais e cuidados de saúde avançados.
A plataforma já identificou 250 organizações portuguesas com potencial, relacionadas com a tecnologia, agricultora, têxtil, embalagens sustentáveis e materiais de construção baseados na economia circular.
“Com produtos e soluções flexíveis adaptados a cada empresa, que recorre a várias ferramentas, como empréstimos diretos e private equity, o investimento da Tresmares Capital permite acelerar o desenvolvimento destas empresas, alocando os recursos para projetos de crescimento orgânicos e inorgânicos”, esclarece a plataforma em comunicado.
O instrumento principal será o apoio do private equity local, com soluções de capital ajustadas a cada situação. A
A Tresmares conta com uma contribuição de 900 milhões de euros de um fundo de dívida privada, 40% de um fundo de capital de risco de 175 milhões de euros, tendo fechado mais de 30 transações em Espanha, com uma moldura de investimento entre os três milhões de euros e os 75 milhões de euros.