Esforços dos bancos centrais para garantir a estabilidade “devem começar a aumentar o apetite pelo risco no curto e médio prazo”, diz analista

As ações europeias subiram esta segunda-feira, juntamente com os futuros dos EUA, já que a falta de qualquer desenvolvimento macro negativo, no fim de semana, contribuiu para diminuir as preocupações de muitos investidores.

No entanto, os mercados permanecem voláteis em todo o velho continente, com a postura de negociação sem risco ainda viva, conforme destacado por títulos mais baixos e uma moeda de euro mais alta.

Os investidores estão a preparar-se para outra semana intensa, com uma agenda movimentada na frente macro, incluindo discursos de vários funcionários da Fed, o índice de preços no consumidor dos EUA, e o aumento das tensões geopolíticas com a Rússia, enquanto o setor financeiro também vai estar no foco das atenções.

No entanto, espera-se que o sentimento de mercado fortaleça esta semana, já que os esforços dos bancos centrais para garantir a estabilidade do mercado através de apoio monetário, devem começar a aumentar o apetite pelo risco no curto e médio prazo.

Todos os índices de referência negociaram em alta, com os principais movimentos a serem registados entre as ações de saúde, industriais e financeiras. O índice DAX-40 é negociado bem acima da marca de 15.000,0 pts a 15.080,0 pontos, com as primeiras resistências localizadas em direção a 15.130,0 pontos e 15.230,0 pontos por extensão.

Pierre Veyret
Analista técnico da ActivTrades

Ler Mais