Engel & Völkers ultrapassa os 168 milhões de euros em volume de intermediação de imóveis premium em Portugal
A Engel & Völkers registou, em 2021, o maior volume de negócios de sempre em Portugal ultrapassando os 168 milhões de euros, com subida de 75% no valor global das transações.
A multinacional alemã bate assim o recorde de 107 milhões de euros registado em 2019. O preço médio das propriedades vendidas ultrapassou os 510 mil euros, registando uma subida de 8,6% face ao ano anterior. O volume de arrendamento registou também um aumento muito acentuado, na ordem dos 78%, o que equivale a um valor próximos dos 1,9 milhões de euros.
Juan-Galo Macià, CEO da Engel & Völkers para Espanha, Portugal e Andorra, refere que este desempenho mostra a forte recuperação do mercado imobiliário premium em 2021 e beneficia do investimento significativo da Engel & Völkers em Portugal. “No último ano, assistimos a uma forte recuperação da procura por imóveis de qualidade, não só nas grandes áreas urbanas, mas principalmente no litoral e no interior do país”, acrescenta o CEO.
Em Portugal, para as 2332 propriedades ativas há 32500 clientes que procuram a melhor oportunidade, o que dá uma média de aproximadamente 14 clientes por propriedade. “Atualmente, sentimos uma grande procura de imóveis de qualidade e, por isso, o nosso objetivo é também aumentar a carteira de imóveis”, afirma Juan-Galo Macià.