Empresa responsável pelo Magalhães ganha concurso de 12 milhões para fornecer computadores à Argentina

A jp.ik, unidade de negócios da J.P. Sá Couto dedicada à educação, é a grande vencedora de um concurso público lançado pelo Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS) no sentido de fornecer computadores a mais de 47 mil alunos na Argentina.

Recorde-se que a J.P. Sá Couto é também a empresa responsável pelos portáteis Magalhães e à qual o Governo comprou recentemente 139 mil equipamentos, de acordo com informações avançadas pelo ‘Correio da Manhã’ em março.

Agora, a jp.ik informa, em nota enviada às redações, que irá levar os seus dispositivos Classmate PC a alunos de Buenos Aires, “reafirmando, assim, a sua posição pioneira e de liderança internacional em projetos tecnológicos de larga escala para a educação”.

A jp.ik destacou-se por entre quatro outros operadores também a concurso, conquistando a adjudicação do maior lote disponível, no valor de cerca de 12 milhões de dólares. Os 47.300 portáteis envolvidos nesta iniciativa deverão chegar às escolas da capital argentina no espaço máximo de cinco meses, adianta ainda a empresa.

“Como em todo o mundo, a pandemia da Covid-19 teve um impacto negativo na economia argentina e salientou as desigualdades no acesso à tecnologia no ensino do país”, refere a jp.ik, justificando o concurso lançado pelo UNOPS.

“Com vários jovens sem acesso a equipamentos que possibilitem o ensino à distância e cortes orçamentais que penalizam estes apoios sociais, os equipamentos da jp.ik e o investimento da UNOPS permitirão impulsionar uma transição digital mais justa para estes milhares de alunos.”

Ler Mais





Comentários
Loading...