Empresa parou durante dias… A culpa foi de um guarda-chuva
Quantos homens são precisos para mudar uma lâmpada? Ninguém sabe. Mas foram precisos 20 mil retweets até alguém descobrir como um guarda-chuva parou uma empresa inteira durante dias.
O caso insólito aconteceu no espaço de coworking WeWork, em Washington DC, nos Estados Unidos. Quando os colaboradores chegaram ao escritório na segunda-feira, relata o “The Guardian”, o guarda-chuva já tinha caído numa posição que viria a bloquear a porta da entrada. Durante um par de dias, tentou-se de tudo: abanou-se a porta, colocaram-se dedos na fechadura, usaram-se alicates e cabides. Mas nada resultou.
Mike Ponticelli, o dono do guarda-chuva e um dos quatro arrendatários do escritório, disse, em declarações à publicação online “Vice”, que chegaram a recorrer ao Twitter, à procura das ideias mais engenhosas. «Não sei como é que o guarda-chuva caiu. A minha teoria é que a culpa é da equipa de manutenção que esteve aqui na sexta-feira passada», gracejou Ponticelli.
My friend’s entire company is locked out of their WeWork office because an umbrella fell, jamming the door.
No one can figure it out. It’s been like this for 2 days. pic.twitter.com/ggaUkgYRFR
— Neeraj K. Agrawal (@NeerajKA) September 17, 2019
A porta acabou por ser aberta. Dois dias depois. Por um engenheiro que decidiu fazer um buraco no tecto, através do qual passou um arame para mudar o guarda-chuva de posição.
Até hoje, ainda ninguém consegue explicar o que aconteceu.