Empresa do Grupo JP Morgan compra carteira de fotovoltaico de 100 MW a grupo espanhol
A ACS Servicios, Comunicaciones y Energía vendeu à Sonnedix, um grupo de ativos renováveis de propriedade de investidores institucionais assessorados pelo JP Morgan, uma central solar fotovoltaica de 100 megawatts (MW) situada em Castilla-La Mancha e Cáceres, na Extremadura espanhola.
“Encerrámos mais um ano de sucesso e crescimento sustentável com essa aquisição de 100 MW para adicionar ao nosso portefólio em Espanha, onde estamos presentes desde que começámos em 2009, e onde atualmente temos mais de 700 MW em desenvolvimento”, disse Axel Thiemann, CEO da Sonnedix.
Com esta compra, o grupo conquista uma capacidade energética total de mais de 5 GW em oito países, com um pipeline de desenvolvimento de mais de 2 GW. Em Espanha, esta última aquisição eleva a capacidade total da empresa no país para mais de 1,2 GW, posicionando-a como um dos principais players no setor solar.
Para a transação, a Sonnedix foi aconselhada por Pérez-Llorca sobre a diligência legal e negociação da SPA e PI Berlin sobre a diligência técnica. A ACS foi aconselhada pela Societe Generale como consultora de M&A e Ashurst como consultora jurídica e negociação da SPA.