Empresa de chips quer reduzir o tempo de desenvolvimento de dispositivos conectados

A empresa britânica de chips Arm anunciou esta segunda-feira a adoção de ferramentas tendo em vista a redução do tempo de desenvolvimento dos dispositivos conectados da chamada “Internet of Things”em cerca de 40%, segundo a ‘Reuters’.

Nas últimas décadas, o processo de desenvolvimento da maioria dos dispositivos de computação viu os chips e os hardwares serem concluídos primeiro, com os protótipos a serem depois passados ​​aos criadores de software para escreverem o código dos chips.

A Arm avançou com um plano que visa permitir que os fabricantes de dispositivos de “Internet of Things” desenvolvam os seus chips e códigos ao mesmo tempo, reduzindo dois anos no período habitual de cinco anos para criar um dispositivo.

A empresa fornece os projetos básicos para muitos fabricantes de chips em toda a indústria de eletrónicos para que os desenvolvam em chips físicos.

Com o novo sistema, a Arm vai enviar esses projetos aos fabricantes de chips e, ao mesmo tempo, fornecerá uma versão “virtual” para empresas de computação em nuvem, como a Amazon Web Services.

A Amazon deverá usar o novo sistema para testar a palavra de ativação “Alexa” em dispositivos conectados feitos por empresas em outsourcing.

Ler Mais





Comentários
Loading...