Empresa criativa britânica Contagious já chegou a Portugal
A empresa britânica de intelligence estratégica e criativa Contagious já chegou a Portugal, que passou a ser o quarto país para onde a empresa se expande através de parcerias.
A expansão para Portugal ocorre no âmbito de uma parceria estratégica com a Mojobrands, sendo que, na fase de lançamento, a empresa terá três funcionários e Tiago Barquinha como Country Manager.
A Contagious desenvolve a sua atividade em consultoria e análise independente da indústria, a partir de conhecimento, cultura e ferramentas para apoiar os marketeers a gerirem marcas de referência em brand equity e vendas.
“Em Portugal a empresa replicará os principais serviços que tem disponíveis a nível internacional, nomeadamente Intelligence, o acesso exclusivo à plataforma Contagious Online com análise de mais de 11.000 campanhas internacionais, através de uma equipa de editores que pesquisa, contacta agências e clientes, analisa e avalia a criatividade, inovação e eficácia das campanhas”, é referido numa nota publicada hoje a propósito do lançamento.
O serviço da empresa está delineado para alimentar o pensamento criativo e estratégico, apoiando a construção de briefings mais completos, inspirando equipas e desenvolvendo estratégias mais eficientes.
“A chegada a Portugal da Contagious tem uma dupla vantagem: em primeiro lugar pelo acesso a uma plataforma única no mundo, com a curadoria do mais recente e do que melhor se faz no mundo em termos de marketing e publicidade; em segundo lugar porque a nossa criatividade e campanhas passam a estar ainda mais no radar da Contagious, o que potencia ainda mais a criatividade nacional”, comentou Tiago Barquinha.