Emirates anuncia vai recrutar 6 mil trabalhadores nos próximos seis meses

A Emirates anunciou esta segunda-feira que vai recrutar 6.000 funcionários durante os próximos seis meses.

“Com o alívio das restrições em todo o mundo e a aceleração da vacinação contra a Covid-19, a companhia vai recrutar mais pilotos, tripulação de cabine, engenheiros e pessoal de terra (ground staff) – por forma a apoiar a intensificação das operações da Emirates em toda a sua rede global, em resposta ao aumento da procura por parte dos clientes, mais rápido do que o esperado”, anunciou a companhia esta segunda-feira em comunicado.

Até ao momento, a companhia já assegura o funcionamento de 90% da sua rede de destinos, prevendo em breve atingir 70% da sua capacidade pré-pandémica até ao final de 2021.

A empresa anunciou ainda que vai ter aviões A380 em mais rotas e operações e que, até novembro, vai ter mais de 165.000 lugares adicionais através dos seus aviões A380.

Nas palavras do Chefe Executivo da Emirates Airline and Group, “a necessidade de mais 6.000 funcionários ilustra a rápida recuperação da economia do Dubai e conduzirá a oportunidades e outros desenvolvimentos positivos em várias outras empresas – incluindo as dos setores de consumo, viagens e turismo”.

Em setembro desde ano, a companhia anunciou uma campanha global para recrutar 3.000 tripulantes de cabine e 500 empregados dos serviços aeroportuários para se juntarem ao seu hub no Dubai, de modo a apoiar as suas necessidades operacionais decorrentes da recuperação da indústria de viagens, sendo que vai precisar ainda de mais 700 funcionários de terra (ground staff) no Dubai e em toda a sua rede.

Ler Mais





Comentários
Loading...