Elon Musk quer cobrar “pequeno pagamento mensal” para se usar o X (antigo Twitter)

O multimilionário Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e também da X (antigo Twitter), admitiu que pode cobrar um “pequeno pagamento mensal” para se poder utilizar a rede social. O magnata lançou a ideia de que este não podia ser mais um site gratuito.

Numa conversa transmitida em direto com o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, Musk disse que pretendia “avançar com um pequeno pagamento mensal” pela utilização da X, e sublinhou que isso seria fundamental para lidar com o problema dos bots na plataforma.

“É a única forma em que consigo pensar para combater os vastos exércitos de ‘bots’. Porque um ‘bot’ custa uma fração de um cêntimo – chamemos-lhe um décimo de um cêntimo – mas mesmo que tenha de pagar… alguns dólares ou algo assim, o custo real dos ‘bots’ é muito alto”, disse Musk, de acordo com o TechCrunch.

Elon Musk não adiantou qual seria o valor do pagamento da mensalidade para a utilização da X, tendo descrito esta como uma “pequena quantia de dinheiro”.

Recorde-se que uma das primeiras iniciativas do magnata quando comprou a rede social foi a aplicação de um crachá que certificava as contas do Twitter e que tinha um custo, ao que chamou de Twitter Blue, atualmente X Premium.

De acordo com o empresário, a X tem agora 550 milhões de utilizadores mensais, que geram de 100 a 200 milhões de publicações todos os dias.

No que respeita às assinaturas pagas, não divulgoi os números, no entanto, pesquisas independentes indicam que o X Premium não atraiu a maioria dos utilizadores da X, sendo que os estudo apontam que apenas 827.615 utilizadores pagam por este serviço.

Ler Mais