Elon Musk já é duas vezes e meia mais rico que Zuckerberg e três vezes mais que Warren Buffet

O património líquido de Elon Musk  engrossou esta segunda-feira mais 24 mil milhões de dólares para um total de 335,1 mil milhões de dólares, segundo o Bloomberg Billionaires Index.

Este aumento é justificado pela subida do preço das ações da Tesla em 8,5% na Bolsa de Nova Iorque, para os 1,208.59 dólares, por ativo.

Com este movimento, Musk conseguiu aprofundar a distância entre a sua fortuna e os  193 mil milhões de dólares de Jeff Bezos, o antigo líder da tabela dos mais ricos do mundo, que nas últimas 24 horas perdeu 2,8 mil milhões de dólares.

Para além disso, o autodenominado “imperador de marte” passa assim a deter uma fortuna três vezes maior que a de Warren Buffet,  presidente da Berkshire Hathaway, que ocupa a décima posição na tabela com um património líquido de 104,1 mil milhões de dólares e quase três vezes mais, ( por uma margem de 34 mil milhões de dólares) que a fortuna de Mark Zuckerberg (123 mil milhões de dólares), que está no sexto lugar da lista dos mais ricos do mundo.

A  filantropia de Buffett ajuda a explicar parte da lacuna crescente entre sua fortuna e a de Musk. O investidor de valor doou uma parte de suas ações na Berkshire todos os anos para várias organizações de caridade, incluindo a Fundação Bill & Melinda Gates.

Buffett, 91, disse em junho que o valor  nos últimos 16 anos doou cerca 41 mil milhões de dólares.

Por sua vez, Musk, no passado fim de semana respondeu ao apelo do  Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas que desafiou multimilionários como o CEO da Tesla a agir para evitar a fome.

Musk respondeu prometendo que venderia ações da Tesla no valor de  6 mil milhões de dólares se a agência da ONU pudesse delinear como usaria o dinheiro para resolver a fome no mundo. 

Ler Mais