Elon Musk está mais pobre 51 mil milhões de euros, e a culpa é de um baterista de heavy metal
EIon Musk sofreu uma das maiores perdas legais da história dos EUA esta semana. O presidente executivo da Tesla não vai receber 51 mil milhões de euros por causa de uma disputa legal com um antigo baterista de heavy metal.
Richard Tornetta processou Musk em 2018, quando na altura detinha apenas nove ações da Tesla. Na altura, o Conselho de Administração da construtora decidiu pagar esse valor a Elon Musk como bónus, no entanto, Tornetta decidiu contestar a decisão, alegando que esse valor era injusto para com os demais acionistas.
Agora, uma juíza de um tribunal do estado do Delaware (EUA) deu razão a Tornetta e, assim, Musk não vai mesmo receber os 51 mil milhões de euros.
Até ao caso de Tornetta, Musk venceu uma série de julgamentos que o acusaram de difamação, de violação do seu dever para com os acionistas e de violação das leis de valores mobiliários, revela o ‘The Guardian’.
Desta forma, Tornetta beneficia ao vencer o caso da mesma forma que outros acionistas da Tesla beneficiam: economizando à empresa milhares de milhões de euros que o Conselho de Administração iria dar a Musk.
Richard Tornetta era baterista dos Dawn of Correction, e agora trabalha no departamento de marketing da Homecast, uma empresa do rabo imobiliário.