Elon Musk está entre os maiores doares da campanha de Trump: dono da rede social X entrega quase 70 milhões de euros nos últimos três meses

Elon Musk doou cerca de 75 milhões de dólares (perto de 68,8 milhões de euros) num período de três meses, de acordo com informações federais, que realçam como o dono da Tesla e do ‘X’ se tornou crucial para os esforços do candidato republicano para vencer a eleição presidencial dos Estados Unidos.

A America PAC, grupo focado em atrair eleitores nos estados mais disputados que podem decidir a eleição, gastou cerca de 72 milhões de dólares, entre julho e setembro, segundo dados da Comissão Eleitoral Federal – esse é o valor mais elevado do que qualquer outro Super Pac pró-Trump.

A campanha republicana depende amplamente de grupos externos para angariar eleitores, o que significa que o Super Pac fundado por Musk – o homem mais rico do mundo – desempenha um papel extraordinário na corrida eleitoral entre Trump e Kamala Harris. Elon Musk foi o único doador do grupo no período em questão.

Esta quarta-feira, Musk indicou, num post na rede social ‘X’ que vai “dar uma série de palestras” por toda a Pensilvânia, menos de duas semanas após a sua aparição com Trump no estado que é considerado crucial na corrida à Casa Branca.

As doações de Musk ao America PAC colocam-no no clube exclusivo dos maiores doadores republicanos, uma lista que também inclui o herdeiro bancário Timothy Mellon e a bilionária dos casinos Miriam Adelson – que doou outros 95 milhões de dólares para outro Super Pac pró-Trump. O America PAC está focado em incentivar os americanos que gostam de Trump, mas nem sempre votam, a votar nestas eleições, uma estratégia de alto risco e trabalho intensivo da campanha de Trump.




Comentários
Loading...