Eleições nos EUA: Debate entre Trump e Biden atraiu 65 milhões de telespectadores

Cerca de 65 milhões de pessoas assistiram ao primeiro debate desta terça-feira entre o actual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o seu adversário rival, Joe Biden.

A audiência televisiva para o confronto foi inferior aos debates das eleições americanas de 2016, entre Trump e Hillary Clinton, que atraiu cerca de 84 milhões de telespectadores, batendo, assim, um recorde televisivo. Superou os 80,6 milhões de espectadores que viram o debate Reagan vs. Carter de 1980. Ainda assim, a contagem final do debate desta terça-feira à noite ainda está pendente.

Cerca de 64,7 milhões de pessoas sintonizaram-se, então, em oito canais para o primeiro duelo político em horário nobre entre os concorrentes da Casa Branca, de acordo com a Nielsen, uma empresa global de informação.

Esta quarta-feira, Trump referiu-se aos números preliminares dizendo “um dia estas empresas de meios de comunicação falsos vão sentir muito a minha falta”.

Embora os números oficiais para o debate ainda não tenham sido divulgados, as livestreams do YouTube apenas do Wall Street Journal, Fox News, CBS e ABC, por exemplo, reuniram mais de 20 milhões de visualizações.

Muitos outros meios de comunicação transmitiram o debate no YouTube. Não é claro quantas pessoas ouviram na rádio ou noutros formatos.

O próximo debate eleitoral será entre o actual Vice-Presidente dos EUA, Mike Pence, e a Senadora e candidata à vice-presidência, Kamala Harris, no dia 7 de Outubro, em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos.

O republicano Trump e o democrata Biden vão voltar ao ‘palco’ mais duas vezes, a 15 de Outubro em Miami, Florida, e a 22 de Outubro em Nashville, Tennessee.

As eleições americanas têm data marcada para 3 de Novembro.

Ler Mais