Eleições legislativas. AD reforça liderança nas intenções de voto, aponta sondagem: partido ADN iguala PAN

A Aliança Democrática está mais firme na liderança das intenções de voto dos portugueses, apontou a ‘tracking poll’ da ‘CNN Portugal’: a aliança de Luís Montenegro somou 26%, ao passo que o PS se manteve pelos 21%, o que sublinhou a tendência de distanciamento entre as duas principais forças políticas que concorrem às eleições legislativas de 10 de março.

O Chega registou também uma queda – de 16 para 14% – nos últimos três dias, data do arranque desta ferramenta de análise de tendências de voto. Mas surpreendente é a presença do ‘outsider’ – ou seja, partido sem assento parlamentar – ADN (Alternativa Democrática Nacional), o antigo PDR, que surgiu com 1% nas intenções de voto, o mesmo valor averbado pelo PAN.

A Iniciativa Liberal mantém-se como quarto partido nas escolhas dos portugueses, apesar da queda face à véspera (para 5%), mantendo-se à frente do Bloco de Esquerda, que baixou para 4%. O Livre de Rui Tavares somou 3%, o que o colocou à frente de CDU e PAN (com 2 e 1%, respetivamente).

Em três dias, os indecisos oscilaram entre um mínimo de 17% e um máximo de 19.