Eleições EUA: Funcionário dos correios da Pensilvânia denuncia fraude eleitoral

Apesar de Joe Biden ter ganho as eleições e ser o Presidente eleito dos Estados Unidos, tal como foi anunciado no sábado, o tema ainda está envolto em grande polémica. Trump continua a recusar aceitar o resultado, afirmando que houve fraude eleitoral e agora um funcionário dos correios na Pensilvânia denuncia e corrobora este cenário.

Richard Hopkins, que trabalha nos correios de Erie, denunciou alegadas irregularidades na votação por correspondência. O funcionário afirmou que o centro onde trabalha autorizou a equipa a alterar a data dos boletins de voto que chegaram atrasados para que ainda pudessem entrar nas contagens.

Estas afirmações foram aproveitas pelos republicanos para dirigir uma carta ao Departamento de Justiça dos EUA, pedindo que fosse aberta uma investigação para analisar as irregularidades que Richard Hopkins menciona.

Porém, o Comité de Supervisão da Câmara dos Representante disse, esta terça-feira, que o funcionário tinha voltado atrás na decisão porque a história era “falsa”.

No entanto, Hopkins reiterou, num vídeo, que nunca retirou as suas declarações, tal como indica um artigo do The Washington Post que o funcionário refere. Sublinha ainda que não fabricou as alegações sobre as irregularidades nos votos por correspondência e promete que vai dar mais esclarecimentos, apesar de não ter adiantado quais.

Os resultados das eleições americanas não vão estar fechados antes de janeiro do próximo ano. Há uma série de passos-chave no processo do Colégio Eleitoral até ao dia da tomada de posse, a 20 de janeiro.

Ler Mais





Comentários
Loading...