Efapel investe 2,4 milhões de euros em novo produto para a América Latina

A Efapel, o maior fabricante nacional de aparelhagem elétrica de baixa tensão, investiu 2,4 milhões de euros numa nova linha de produtos de embutir, destinada predominantemente a países da América Latina, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a empresa, localizada em Serpins (Lousã), no distrito de Coimbra, e que emprega cerca de 400 pessoas, diz esperar “atingir vendas superiores a três milhões de euros com este novo produto no primeiro ano”.

Acrescenta que a nova linha de produtos se destina “a competir em todo o mundo, mas com especial incidência em países latino-americanos como Chile, Colômbia, Peru e México”.

A nota acrescenta que a Efapel “exporta cerca de 30 por cento da sua produção, para mais de 50 países de todo o mundo, desde a Europa e África até ao Médio Oriente e América Latina”.

Fundada em 1978, a empresa possui duas subsidiárias no exterior, em Espanha e França, fechou 2020 com um volume de vendas de mais de 43 milhões de euros “e um crescimento homólogo de 5,2 por cento, registado em contraciclo”.

A nova série de produtos, denominada Latina, “distingue-se pela sua forte identidade e design, com o propósito de atender às exigências de um mercado global” e possui “um sistema modular que possibilita a combinação de espelhos e módulos de acordo com a necessidade e gosto do utilizador”.

O comunicado adianta que a “constante evolução do mundo dos negócios e da tecnologia produziu ferramentas digitais que facilitam muito a carga de trabalho dos profissionais envolvidos em projetos de arquitetura e engenharia”.

Deste modo, a Efapel em todas as suas séries de produtos de embutir utiliza uma tecnologia específica, denominada BIM, “que também pode ser definida como uma metodologia que permite a gestão da informação por todo o ciclo da edificação”.

Sublinhando que está atenta “à permanente evolução do mercado” através do seu departamento de Investigação, Desenvolvimento e Inovação, a Efapel argumenta que a nova série Latina permite “expandir e diversificar” a oferta.

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