Educadores sociais, psicólogos, assistentes sociais (entre outros…): ONG têm vagas de emprego com salário de 24 mil euros anuais. Saiba como se candidatar

Quer encontrar um emprego numa ONG (Organização Não Governamental) neste verão?

Há 668 vagas ativas não exigem muitos requisitos, o que abre portas para muitos perfis: estudantes, jovens recém-formados, desempregados e até idosos com experiência. São 276 empregos com contratos permanentes, sendo os restantes contratos temporários com opção de continuidade de acordo com as necessidades destas ONG, revela esta quarta-feira o site espanhol ‘huffingtonpost.es’.

A maior parte das ofertas é em tempo integral (400) e há ofertas especiais para pessoas com deficiência (135). O currículo poderá ser enviado a todos: embora não seja imprescindível ter experiência anterior, será considerada uma vantagem, juntamente com ter carta de condução ou falar inglês.

Os profissionais mais requisitados são educadores sociais (197), psicólogos (115), assistentes sociais (122) ou psicólogos educacionais, onde são necessárias 40 pessoas. A todos eles será solicitada formação especializada tanto em Formação Profissional como universitária.

Em relação ao salário, é possível filtrar-se na página as ofertas de emprego de acordo com o que pagam: assim, o salário de entre 18 e 24 mil euros é o mais frequente e há dois empregos em que se aufere um salário entre 42 e 48 mil euros.

O site ‘Hacesfalta.org’ publica diariamente todas as ofertas de emprego em diferentes ONG espanholas. Estão por toda a Espanha e o período de candidatura está aberto. Estes são alguns dos que oferecem contrato de trabalho por tempo indeterminado.

Para se inscrever numa oferta de emprego publicada neste site, deve ir a Hacesfalta.org e aí aceder a ‘Emprego’. Abre-se uma lista com todas as vagas e em cada uma delas aparece o nome, o logotipo da ONG e uma breve descrição. Ao clicar no nome, são abertas as condições de trabalho.

Ler Mais