EDP é a marca portuguesa mais valiosa
Com um valor de marca de 2,3 mil milhões de euros, a EDP assume-se, de forma destacada, como a marca nacional mais valiosa. A conclusão é do ranking anual da OnStrategy sobre as 50 marcas portuguesas com maior valor financeiro.
«A empresa portuguesa de energia lidera o ranking, situando-se num nível robusto de força de marca. Este sucesso é fruto do seu posicionamento, reputação e presença no mercado que, por sua vez, se traduz numa valorização do negócio da marca», sublinha a OnStrategy.
Em segundo lugar na lista surge, com alguma distância do primeiro lugar, a Galp, avaliada em 1,3 mil milhões de euros. Com um valor de marca de 923 milhões de euros, a Jerónimo Martins fecha o pódio. «Os sectores da energia e do retalho são, portanto, aqueles que detêm as marcas mais valiosas em Portugal», conclui o estudo.
No top 10 constam ainda, por ordem, as marcas Pingo Doce (847 milhões de euros), TAP (733 ME), Millennium bcp (683 ME), Meo (564 ME), Nos (465 ME), BPI (428 ME) e Continente (371 ME).
O estudo sobre as Marcas Portuguesas Mais Valiosas é baseado em informação pública disponível sobre as empresas nacionais e no conjunto de estudos que a OnStrategy elabora sobre a força e reputação das marcas a actuar em Portugal.