EDP, Galp e Pingo Doce consideradas as marcas mais valiosas de Portugal

A EDP reafirmou novamente a sua posição como a marca mais valiosa de Portugal, de acordo com o relatório mais recente da Brand Finance. A gigante de energia nacional viu o seu valor de marca aumentar em 4%, alcançando 2,5 mil milhões de euros.

O Brand Finance Portugal 50 2024 analisa o valor e a força das marcas portuguesas em um contexto económico instável, destacando tendências e desafios significativos para as empresas nacionais.

O relatório da Brand Finance revela ainda que a EDP também se destaca no ranking Sustainability Perceptions Value, com 258 milhões de euros atribuídos a iniciativas ecológicas, sublinhando a importância crescente da sustentabilidade na perceção do consumidor.

Apesar de pequenas quedas no valor de marca, a Galp e o Pingo Doce mantêm-se entre as três marcas mais valiosas, ocupando assim os dois lugares restantes do pódio, e demonstrando resiliência em um mercado desafiador.

Já o Continente registou um aumento impressionante de 49% no valor de marca, saltando do 6º para o 4º lugar, impulsionado por estratégias de diversificação bem-sucedidas.

Também com um crescimento notável de 76% no valor de marca está o Recheio, que se posiciona como a marca de crescimento mais rápido em Portugal, capitalizando a recuperação do setor de hotelaria e restauração. Seguem-se como marcas com crescimento mais rápido o MEO e a Worten.

Por sua vez, a NOS consolida a sua posição como a marca mais forte de Portugal, tendo visto o seu valor de marca crescer 10%, com um índice aprimorado de força da marca, seguida pelo Milennium e pelo Pingo Doce a completar o pódio.

“O ranking deste ano demonstra a adaptabilidade e inovação das marcas portuguesas. Embora os desafios persistam, particularmente na fidelização dos clientes e na volatilidade do mercado, a tendência geral mostra o cenário de marcas robusto e dinâmico de Portugal”, revela Pilar Alonso Ulloa, Diretora Financeira da Brand Finance.

O relatório destaca a importância da sustentabilidade, do envolvimento do cliente e da diversificação estratégica como principais impulsionadores do valor da marca.

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