EDP Brasil eleita empresa-modelo em sustentabilidade
A distinção acontece pelo quarto ano consecutivo, numa escolha do Guia Exame de Sustentabilidade 2011.
A EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal, foi eleita pela quarta vez consecutiva uma das 20 empresas-modelo em sustentabilidade. O projecto InovCity, em Aparecida, contribuiu para esta escolha.
O prémio foi entregue na cidade de São Paulo, no Brasil, reconhecendo as empresas com as estratégias, compromissos e práticas em sustentabilidade no País. É a 12ª edição, que contou com 224 inscrições na primeira fase, das quais apenas 158 passaram para a fase seguinte. Depois, restaram 39 empresas analisadas por seis jurados que escolheram as 20 empresas-modelo do ano de 2011.
A EDP foi a primeira empresa brasileira que implementou a Inovabilidade, um conceito que promove a integração das políticas e praticas de Inovação e Sustentabilidade. “Para ser sustentável, há que ser inovadora. Sustentabilidade e Inovação são fundamentos que a EDP aplica em toda a cadeia de valor, servindo-se para isso deste novo conceito, difundido como competência crítica de seus colaboradores e, progressivamente, de outros stakeholders, como os fornecedores”, assinala António de Abreu, Director-presidente da EDP no Brasil.
Já o projecto InovCity consiste em que o município de Aparecida fique dotada de uma rede inteligente de energia (Smart Grid) no estado de São Paulo. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Energia de São Paulo e Prefeitura de Aparecida. “A inovação e a sustentabilidade fazem parte da visão e da vida diária da EDP. Somos coerentes com este posicionamento por meio das nossas iniciativas, como é o caso do projeto Inovcity, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos nossos Clientes, de nossos Colaboradores e da sociedade em geral”, explica António Pita de Abreu.