Edição portuguesa do World Corporate Golf Challenge deu a tacada inicial em Sesimbra. Recorde os momentos

No passado fim-de-semana, de 15 a 17 de março, decorreu no campo de golfe da Quinta do Peru Golf & Country Club as primeiras três etapas do World Corporate Golf Challenge Portugal, cujo promotor é a Golf Concept. Os 190 participantes, entre jogadores, parceiros e convidados, representaram 80 empresas nacionais.

A escolha do primeiro destino do WCGC Portugal reflete a confiança e o investimento que a Câmara Municipal de Sesimbra tem feito para o acolher, como sublinha a vereadora Maria Argentina Marques: “A importância é grande. Cada vez mais a Câmara Municipal de Sesimbra pretende apostar num produto Golf, que é um produto que se desenvolve numa época de sazonalidade e é um produto que nos assegura numa dimensão do turismo e num público que nós queremos atingir. Pretendemos chamar mais pessoas, quer turistas como, neste caso, empresários”.

As empresas classificadas nas etapas do WCGC irão disputar o título de campeão nacional no próximo dia 6 de julho, em Óbidos, no campo de golfe de Praia D’El Rey.

A empresa que vencer o título terá a possibilidade de usufruir de uma experiência inigualável e competir pelo título de vencedor Mundial, na China, em Haikou de 27 de outubro a 1 de novembro.

“Esta é a grande novidade do maior circuito de golfe corporativo mundial de empresas, é a de elevar a palavra global ao seu expoente máximo com a realização da Final Mundial na China. Nunca a palavra internacional ganhou tanta expressão e isso é uma

vantagem para todas as empresas que participam no circuito”, reforça Ana Massapina, licenciada do WCGC Portugal.

A 2ª etapa do World Corporate Golf Challenge Portugal by Turkish Airlines foi no dia 16 de março e contou a com a presença do Director da Turkish Airlines Portugal, Ahmet Sahiner que sublinhou que “a parceria começou há oito anos. Por isso continuamos a aderir a esta parceria para dar continuidade a este padrão porque estamos muito felizes por fazer parte deste desafio. E existe uma ligação entre o lado corporativo e também o lado profissional nesses torneios que valorizamos muito”.

A Turkish Airlines Portugal é a atual detentora do título de campeã mundial do World Corporate Golf Challenge, no ano em que este prestigiado evento comemorou 30 anos de existência. Esta parceria comprova que “as empresas que se associam ao evento podem contar com uma promoção e reconhecimento internacional. Características que traduzem um selo de qualidade e garantia de investimento”, afirma Estela Sargento, licenciada do WCGC Portugal.

As empresas apuradas em cada etapa são três, e na 1ª etapa pela classificação gross, uma equipa feminina, a representar a Targetting, Madalena Costa Macedo e Ana Basílio dos Santos totalizaram 53 pontos.

Na classificação Net, a segunda classificada, com 67 pontos, foi a empresa Vista Alegre, composta por Fernando Correia e Luís Martins, e a empresa vencedora foi a Moragri Sociedade Agrícola, com 70 pontos, representado por Miguel Portela Morais e Alexandre Castelo, que afirma que “Participar no WCGC é aliar o prazer de jogar golf a toda a envolvência que a organização nos proporciona. Bons momentos de golf com grande espírito de equipa.”

Na segunda etapa, a empresa vencedora na classificação Net foi a Padaria Trigo Bom, totalizou 63 pontos, representada por Vitor António e Miguel Heliodoro que enalteceu que “a estratégia é ao ataque e que a concentração tem de estar ao mais alto nível, porque o golf não é só um desporto físico, mas sim muita concentração”. Seguiu-se a empresa Maquinar Mais, com 60 pontos, que irá à final nacional com Luís Martins e João Carvalho. Na classificação Gross a AUDI apura-se com 51 pontos alcançados por Rui Pedro Brehm e Salvador Brehm.

No último dia de competição, em Sesimbra, o Avila Spaces conquista o primeiro Gross com Nuno Costa Alemão e Luís Filipe Pinheiro, com 53 pontos. Pela classificação net o segundo lugar é obtido por João Paulo Pingo e Luís Carvalho que, após terem participado em todas as etapas, à terceira conquistam o lugar da Clínica Dentária Almancil na Final Nacional, com 61 pontos. A Themudo Thelecom, habitual empresa nas finais nacionais, não foi exceção e conquistou o primeiro lugar net com 62 pontos. Lourenço Themudo e João Pedro Themudo pretendem “Competir com os melhores e ganhar para representar Portugal na final mundial”.

Após apuradas as primeiras 12 equipas, o World Corporate Golf Challenge irá à Ilha da Madeira apurar mais 3 equipas para a Final Nacional.

 

COMPROMISSO

Um dos compromissos do WCGC Portugal é garantir uma comunicação eficaz a todas os seus parceiros. Desta forma, as ativações dos diferentes parceiros não faltaram às primeiras etapas: com o saboroso café Nicola, as barras energéticas da Wissi, os cocktails da Per Se, bem como a degustação dos sabores de Sesimbra promovida pela Escola Profissional Agostinho Roseta, em Sesimbra. Os almoços ficaram a cargo da Cigala, da Fundação Eugénio de Almeida, da Coral e Brisa Maracujá e da 2Nuts.

Paralelamente, e com o compromisso da sustentabilidade, comum ao WCGC Portugal, a Água Monchique, assume o cargo de água oficial no circuito com atitude “green”, com o objetivo da preservação dos recursos do planeta através de pontos de água refill ao longo do campo, consciencializando também os jogadores para a importância desta temática.

O WCGC agradece o apoio dos patrocinadores e parceiros: AUDI, Município de Óbidos, Câmara Municipal de Sesimbra, Turkish Airlines, Axis Hoteis, B travel, Associação de Promoção da Madeira, Philips, Sesimbra SPA & Hotel, Município de Ponte de Lima, Vila Baleira, Vista Alegre, Afirma, Água Monchique, BDR, Coral, Brisa Maracujá, Distintus, Beirão D’Honra, Per Se, Cigala, Nicola, Uriage, Santos e Vale, Fundação S. João de Deus, Floor Sensation e Associação Empresarial do Minho, Golftattoo, Golfe Press, Grupo Multipublicações (Executive Digest, Revista Marketeer, Human Resources), Greensavers, Evoque Mag, TNews e Revista Business Portugal.

Ler Mais