Económico TV leiloada por 100 euros

Foi leiloado o extinto canal de televisão Económico TV, da New Media, empresa do universo da Ongoing, que foi declarado insolvente há três anos, avança o “Negócios”.

Na passada quarta-feira, 18 de Setembro, terminou o leilão online da marca Económico TV, que tinha sido colocada à venda sem valor base. O canal televisivo recebeu apenas uma licitação, no valor de 100 euros.

Segundo o “Negócios”, de um conjunto de 73 marcas e 53 logótipos de publicações da Ongoing, apenas os títulos “Diário Económico” e “Semanário Económico” (extintos em Março de 2016) receberam licitações no Verão do ano passado, através de leilão electrónico, de 850 e 800 euros, respectivamente.

Note-se que, o grupo do empresário Nuno Vasconcellos faliu com dívidas de mais de 1,2 mil milhões de euros a centenas de credores, nomeadamente à banca, fornecedores, trabalhadores e Estado português. Só ao Novo Banco, ficou com um buraco de 440 milhões de euros. E, de acordo com o “Público”, mais de metade do dinheiro injectado no herdeiro do BES pelo Fundo de Resolução em 2018, emprestado pelos contribuintes, serviu «apenas para tapar este buraco».

A Ongoing ainda chegou a apresentar, em 2015, um Plano Especial de Revitalização, que previa um corte de 97% na dívida e nos juros, com um período de carência de 12 meses, mas acabou chumbado. Em Janeiro de 2017. a “holding” foi enviada para liquidação.

O que aconteceu a Vasconcellos? 

No mesmo mês desse ano, foi também decretada a insolvência pessoal do presidente da Ongoing. O único bem encontrado em nome de Vasconcellos para liquidar uma dívida na ordem dos 10 milhões de euros foi uma mota-quatro.

Com negócios no Brasil, a revista “Sábado” escrevia, em Maio do ano passado, que o empresário «vive numa moradia bem decorada com obras de arte, com piscina e um pequeno jardim, num dos bairros mais nobres de São Paulo: Jardins Europa», conduz «um Porsche Macan blindado e mantém o serviço de segurança pessoal». «Nuninho», como é tratado na família, é sócio, administrador ou dono de 12 empresas no Brasil, com capital social de 41 milhões de euros e «é daqui que vem o seu rendimento», concluía.

Ler Mais





Comentários
Loading...