É possível saber tudo o que o Google sabe sobre mim? Sim, é

As gigantes tecnológicas, como o Google, recolhem habitualmente dados sobre os utilizadores, que são depois usados, por exemplo, para apresentar publicidade personalizada, mais adequada e direcionada a cada pessoa.

No entanto, essa informação recolhida pode ser, por vezes, bastante invasiva. De facto, é possível saber o que o Google pensa sobre cada utilizador ou, pelo menos, que tipo de pessoa é que o algoritmo desta gigante tecnológica acha que é, com base nas suas pesquisas e comportamento online.

A página da Google chamada “Definições de anúncios” ou “Configurações de anúncios” dá-lhe exatamente essas informações.

Esta página está a ser partilhada por uma utilizadora da rede social TikTok com o nome Trish, que trabalha na área do marketing digital. Através da sua página, a utilizadora está a mostrar quão invasivo o Google pode ser.

@tiktoktrishkabob

#stitch with @teenybee818 Google knows way too much about all of us. #google #ads #digitalmarketing #digitalmarketer #bigbrother

♬ original sound – Trish Kabob

Da idade, ao género, ao estado civil, ao sites de notícias que consome e ainda às suas preferências – desde marcas de carros, a tipos de filmes preferidos – a página de “Definição/ Configurações de Anúncios” mostra-lhe todos os dados que reuniu sobre si e que usa para personalizar a publicidade que é exclusivamente dirigida a si.

Veja aqui o que o Google sabe sobre si.

Ler Mais