É oficial: EDP Renováveis entra no Chile e com o pé direito
A EDP acaba de entrar no seu 21º mercado, ao assegurar, através da EDP Renováveis, um portefólio de 628MW em energia solar e eólica no Chile, revela hoje a elétrica num comunicado enviado à Executive Digest.
“O negócio foi celebrado através de dois acordos, com a Atacama Energy e a Lader Energy, e permitem ao grupo EDP entrar num mercado latino-americano com enorme potencial de desenvolvimento de energias renováveis”, explica o documento.
No Plano Estratégico 2021-2025, a empresa voltou a apontar a mira para os mercados da América Latina, tendo atualmente em operação 0.4 GW no Brasil e estando a desenvolver 1.6 GW nos mercados brasileiro e colombiano.
Para Miguel Stilwell d’Andrade, presidente executivo da EDP e da EDP Renováveis, esta entrada no mercado chileno é justificado pela “importância da região para a ambiciosa estratégia de crescimento internacional da EDP Renováveis. Este movimento reforça a nossa liderança global e estamos confiantes no potencial de crescimento do Chile para o sector das energias renováveis”.