É Funcionário público? já pode seguir ‘online’ a evolução do seu pedido de reforma
A Caixa Geral de Aposentações (CGA) apresentou, esta terça-feira, uma nova funcionalidade que permite que funcionários públicos que tenham pedido a pensão possam acompanhar todo o seu processo na Internet, em tempo real.
Entre outras informações, os utentes inscritos na CGA directa poderão ter acesso à data do pedido da pensão, o prazo estimado até à sua atribuição, os documentos associados ao pedido e todas as diligências efectuadas pela CGA para reunir a informação necessária ao despacho da pensão.
Citada pelo “Expresso”, Maria João Carioca, presidente da CGA, refere que esta funcionalidade se insere «num caminho de transformação» da instituição e pretende, ao mesmo tempo, «dar conforto e tranquilidade às pessoas, numa altura importante das suas vidas».
«Será possível um acompanhamento em tempo real do processo», afirma Vasco Costa, director da CGA. «Ao longo da história mantivemos sempre o utente na ignorância sobre o seu pedido e o valor da aposentação. Parece-nos que não é aceitável», diz, sublinhando que «o utente tem direito a aceder a toda a informação sobre ele».